Você chegou nesse texto por que estava buscando sobre como economizar e reduzir problemas com computadores e acessórios para eles, certo?
Outsourcing é um termo inglês muito empregado no mundo dos negócios para definir a terceirização – processo em que uma empresa contrata outra empresa para assumir determinada área de atividade.
No âmbito da informática, a adoção do outsourcing é muito comum em organizações que necessitam de equipamentos e suporte para que eles funcionem plenamente. Afinal, se o foco da sua empresa não é informática, talvez não seja a melhor estratégia perder tanto tempo focando nisso.
Esse serviço pode auxiliar sua empresa para evitar dores de cabeça futuras com equipamentos quebrados de última hora ou até mesmo evitar aquela compra inesperada de novos equipamentos. E como diz um antigo e bom cliente da Plugtech, “o computador não avisa com antecedência quando irá quebrar e é uma pena, porque preciso dele para quase tudo”.
A terceirizada sempre terá uma equipe de manutenção ao dispor da sua empresa, fazendo assim que qualquer problema seja resolvido com muita fluidez, despreocupação e agilidade.
1 – Quais são os maiores benefícios que terei ao alugar computadores? A minha empresa realmente precisa deste serviço?
2 – A manutenção está inclusa mesmo?
3 – Qual vantagem financeira terei?
Como já vimos, os serviços de outsourcing possuem grandes vantagens, principalmente quando se trata da Plugtech, que preza por manter em seu leque de soluções as máquinas mais adequadas, com os melhores fornecimentos e procedência, que podem ser personalizados por setores.
Contratar o serviço de Outsourcing de Computadores, seja a curto ou a longo prazo, é uma alternativa bem mais econômica do que investir em uma estrutura própria. Essa modalidade tem crescido bastante em nosso país justamente pelos benefícios que proporciona às empresas. Ao contratar um serviço como este você está investindo em:
Ok, já entendemos que contratar o serviço de outsourcing trará segurança, comodidade e economia para as atividades desenvolvidas pela sua empresa. Para a empresa contratante, representam verdadeiros alívios. Mas até que ponto essa manutenção está inclusa?
A manutenção vai atender integralmente todos os chamados técnicos referentes aos equipamentos locados, com todos os acordos estabelecidos previamente em contrato. Inclusive, a empresa contratada pode acordar o tempo ideal para dar o suporte técnico de acordo com a necessidade da sua empresa.
Isso significa que você não terá mais de lidar com a necessidade de ter funcionários com conhecimentos técnicos na área a disposição integral desses problemas e, tampouco se preocupar com a compra e troca de peças ou com a manutenção de equipamentos.
Então, SIM, a manutenção está inclusa nos serviços contratados e sempre que houver algum problema, estará ao seu dispor para atendê-lo.
Essa deve ser a principal pergunta que você está fazendo neste momento, não é?
Muitas empresas possuem equipamentos que precisam de manutenção ou que apresentam softwares defasados. Para elas, a celebração de um contrato de terceirização significa economizar com a aquisição de equipamentos novos, o que tende a custar bem caro, visto que todos esses dependem diretamente do valor do dólar. Já conferiu o valor do dólar hoje?
Outro dos fatores financeiros que devem ser lembrados são os custos. Ex: Se você tem um computador que quebra com certa frequência, qual a tendência mais próxima? – Comprar um novo para trocar, certo? Certo. Mas o que acontece é que nem sempre você está preparado para este gasto, o que poderia ser sanado com o benefício da previsibilidade. Ao alugar equipamentos de informática, você pagará por uma pequena parcela mensal.
Então, como forma de evitar problemas futuros e dores de cabeça, a locação desses PC’s se torna uma prática mais recomendada. Assim você não perde tempo de trabalho por ter o seu problema resolvido rapidamente e com muita praticidade.