Primeiramente, para trabalharmos em cima deste tema, gostaria de explicar um pouco do que se trata cada um desses termos, se você já conhece, ótimo! Se não, acompanhe conosco abaixo.
É um modelo de ambiente de trabalho compartilhado: se trata de um único ambiente em que você compartilha com outros profissionais. Assim, não é preciso se preocupar com mais nada em relação ao espaço além da mensalidade.
Sai muito mais em conta, visto que não é necessário pagar contas de energia, ter gastos com limpeza e higienização, se preocupar com imprevistos referentes ao escritório, internet, e tantas outras coisas que custam caro quando se tem um espaço físico.
O modelo de negócio de trabalho colaborativo permite a interação entre pessoas de diferentes áreas de atuação, que provavelmente nunca trabalhariam no mesmo ambiente. Nós acreditamos que essa é a parte mais legal do processo: ver pessoas trocando experiências e solucionando os problemas uma das outras de forma orgânica.
Estar em um endereço seguro e confiável faz toda a diferença, né? Fora isso, ter um espaço confortável e bem decorado para receber os seus clientes deixa uma primeira impressão louvável. Ter credibilidade com o público significa recebê-los bem, ter um atendimento ágil e estar em uma localização privilegiada!
Tudo isso você pode ter estando em um espaço de coworking. E é por tudo isso que tantas empresas buscam estar dentro de ecossistemas empreendedores como esses. Quando se está inserido em um coworking, as preocupações com limpeza, organização, contas de energia, decoração e conforto do cliente não são problemas, o espaço toma conta de tudo por você.
Outsourcing é um termo inglês muito empregado no mundo dos negócios para definir a terceirização – processo em que uma empresa contrata outra empresa para assumir determinada área de atividade.
No âmbito da informática, a adoção do outsourcing é muito comum em organizações que necessitam de equipamentos e suporte para que eles funcionem plenamente. Afinal, se o foco da sua empresa não é informática, talvez não seja a melhor estratégia perder tanto tempo focando nisso.
Esse serviço pode auxiliar sua empresa a evitar dores de cabeça com equipamentos quebrados de última hora ou até mesmo evitar aquela compra inesperada de novos equipamentos.
Ou seja, com a contratação desse serviço você sempre terá uma equipe de manutenção ao seu dispor, fazendo assim com que qualquer problema seja resolvido com muita fluidez, despreocupação e agilidade. Sempre na certeza de que você terá um aumento da previsibilidade dos custos.
Ok, mas em quê Coworking se parece com serviços de Outsourcing?
Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Consumoteca, 73% dos brasileiros preferem não trabalhar em casa por tempo integral. Entre os motivos para o desgosto estão o aumento nas contas de luz e internet, o uso de tecnologias pessoais – em que muitos não possuem ou simplesmente não acham interessante utilizar equipamentos próprios para trabalhar – e a falta de diferenciação entre os espaços de lazer e de trabalho. Para se ter ideia, durante a pandemia, 53% deles afirmaram ter usado pela primeira vez ferramentas pessoais para trabalhar.
Ou seja, a maior parte dos brasileiros prefere não trabalhar em casa e não gosta de usar elementos pessoais para exercer seu ofício.
Como solucionar esta aversão?
Se você for dono de uma empresa que não possui local fixo e seus funcionários trabalham home-office, ou até mesmo se for um profissional autônomo, aconselhamos que se faça uma análise sobre o uso do serviço de outsourcing e coworking. Afinal de contas, irá solucionar as dores encontradas na pesquisa e além do mais estará coerente com a lei trabalhista, onde a mesma afirma que: “a empresa tem que oferecer todas as ferramentas necessárias para o trabalho, como computador, internet, telefone, material de escritório e, se for o caso, indenizar pelas despesas com o uso da residência para funcionamento do home office”.
Talvez a pergunta a ser feita não é em quê, mas sim o porquê de que essa dupla se parece tanto. Um elo muito forte dessa similaridade está no padrão de clientes que são bem parecidos. São serviços procurados por pessoas que precisam de computadores próprios para trabalhar, que cansaram de ficar em home office e que buscam:
Atrelar Outsourcing com Coworkings é a combinação perfeita para otimizar a sua produção! Ainda mais quando se tratam de duas empresas que são referência em valorizar e garantir o sucesso dos clientes. Quer saber mais? Entre em contato conosco!