Notebook ou Desktop qual devo alugar para para minha empresa?

Bom, você deve estar se perguntando: o que é Outsourcing de informática? Qual eu devo escolher, o de desktop ou notebook? Qual devo alugar?

Você deve pensar que essa resposta pode ser óbvia, mas será que é?
Eu te adianto a resposta com apenas um: DEPENDE
Bom, vai depender de alguns fatores.

Créditos: Giphy

1º Qual a sua demanda?

O que seu colaborador vai precisar fazer com esse equipamento?

2º Como você vai usar?

Vai precisar usar essa máquina e se locomover com ela ou na maioria das vezes fica em locais fixos?

Então vamos lá ao o que importa. Fizemos em formato de tópicos com importantes fatores de decisão para serem levados em consideração:

a) Manutenção

Quando você opta por ter um desktop, você está naturalmente optando por uma máquina onde possui uma melhor facilidade para manutenção e atualizações, como por exemplo: Aumento de memória ram, hd interno e afins, podendo até muitas vezes ter essas manutenções, consertos e atualizações serem feitas no próprio cliente, sem ter que levar para a empresa. No entanto, ao adquirir um notebook você não precisa dispor de tantas manutenções como em um desktop, por exemplo.

b) Ergonomia

Os desktops, como o próprio nome sugere, via de regra ficam em cima de uma mesa, como a própria tradução diz: “Área de trabalho”. Consequentemente, o usuário precisa estar sentado em uma cadeira para uso da máquina, e é essencial que obedeça a recomendação de ergonomia: tela no nível dos olhos e joelhos a 90 graus. Essa medida diminui a possibilidade de ocasionar problemas de coluna ou afins. Ao usar notebooks, no entanto, a maioria das pessoas acaba curvado sobre a máquina, dobrando o pescoço, podendo afetar produtividade. Caso a jornada do usuário seja comumente longa, são frequentes os casos de problemas posturais e dores na coluna advindos dessa falta de ergonomia.

c) Custo e benefício

Tanto alugando, quanto comprando, você sempre vai economizar ao escolher um desktop. Então, sempre melhor colocar na ponta do lápis se a economia vale mesmo a pena. Para a maioria das pessoas: sim. Afinal de contas, um computador tem quase as mesmas finalidades operacionais que um notebook, a diferença é que você não vai poder carregar um desktop para sua casa com tanta facilidade, por exemplo.

Agora que ficou mais claro para você sobre qual desses dois equipamentos atende melhor suas necessidades, por que não começar a entender as vantagens de comprar ou alugar uma dessas máquinas? Temos um texto ideal para você em nosso blog

Decidiu que quer alugar e parar com dores de cabeça e preocupações com o setor de informática da sua empresa? Ótimo! Faça o seu orçamento conosco!