Você acha que o processadores Core i3 ainda valem a pena? O melhor processador é aquele que atende às nossas necessidades, por isso, nossos especialistas te ajudam a escolher o equipamento ideal para o que você precisa.
Antes de tudo é importante definir para qual tipo de usuário a peça é indicada. A linha Core oferece o i3, i5 e i7. Em sequência, o número menor é o mais simples e o maior mais avançado, para quem precisa de mais potência em jogos pesados, por exemplo ou longas edições de vídeo.
Se sua empresa precisa fazer tarefas simples, como responder a e-mails e redigir documentos, computadores com processador i3 atenderão bem às necessidades básicas.
Definir o objetivo de uso do computador é importante quando se fala de uma configuração, pois o poder de processamento influencia em como muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo vão rodar, por exemplo.
Respondendo à pergunta do título “i3 ainda vale a pena?”, esse modelo têm múltiplos núcleos, é seguro e eficiente.
Comparando aos outros modelos, o i3 basicamente se diferencia de acordo com a quantidade de trabalho que precisa ser feita ao mesmo tempo, então é uma excelente opção para quem não precisa rodar programas pesados de uma vez só.