O serviço que mudou a mentalidade do Carrefour e Riachuelo

Bom, antes de mais nada, eu sei que você deve estar se perguntando qual serviço é esse do título. Direto ao ponto, o serviço é o outsourcing. Mas, espera, “Outsourcing? Nunca ouvi falar! Que serviço é esse?”, eu te explico. Ao pé da letra, esse termo nada mais é do que a terceirização de serviços e nesse texto iremos te mostrar qual é o O serviço que mudou a mentalidade do Carrefour e Riachuelo

No âmbito da informática, a adoção do outsourcing é muito comum em organizações que necessitam de equipamentos e suporte para que eles funcionem plenamente. Afinal, se o foco da sua empresa não é informática, talvez não seja a melhor estratégia perder tanto tempo do seu time interno focado nisso.

Empresas como Riachuelo e Carrefour decidiram terceirizar todos os seus equipamentos de informática devido a capacidade de economia e agilidade que o serviço pode oferecer. Segundo Castro, especialista em outsourcing de computadores, o novo direcionamento estratégico traz muitos benefícios às empresas de pequeno e médio porte, e nas grandes companhias esse retorno pode chegar a economias de até 25% do orçamento quando se decide não mais comprar novos equipamentos e diminuir a mão de obra. 

Uma economia de 25% pensando nos gastos com tecnologia de uma empresa nacional já é representativo, imagina só colocar na ponta do lápis. A economia de tempo, manutenção e mão de obra com certeza está sendo enorme para essas gigantes do tamanho do Carrefour e Riachuelo.

Entendeu o motivo que decidiram abrir mão dos equipamentos próprios? Ninguém resiste a uma boa oportunidade para obter uma economia tanto de dinheiro, quanto de tempo. Esse serviço pode auxiliar também a sua empresa a evitar dores de cabeça futuras com equipamentos quebrados de última hora ou até mesmo evitar aquela compra inesperada de novos equipamentos, afinal de contas, seu computador nunca avisa com antecedência quando vai quebrar, não é? 

Foi pensando nestes gastos e estresses imprevisíveis que o Carrefour e a Riachuelo decidiram contratar o outsourcing de equipamentos de informática e bem usufruir deste serviço. Eles são uma ótima inspiração, não é mesmo? 

Se deseja saber mais a respeito, temos diversos artigos em nosso blog. E caso queira contratar para sua empresa, é só falar com a gente.